29 de abr. de 2010

Dando a ré

Me pergunto: COMO?

23 de abr. de 2010

Profissional ou Pessoal?

Boa tarde!
Hoje eu estive procurando sobre pós-graduação pra ver se crio vergonha na cara e estudar novamente. Pesquisando aqui na minha cidade, achei 2 opções interessantes:

- Gerência de Projetos;
- Desenvolvimento de Games.

Ambas com um preço adocicado, me deixou com água na boca. Mas e agora, fazer aquilo que eu gosto, porém, sem retorno profissional imediato já que não desenvolvo jogos. Ou, aquilo que eu menos gosto, porém, é válido pelo conhecimento e crescimento profissional na minha área? É triste.



Mesmo sabendo que a turma de desenvolvimento de jogos não feche, sei que a outra ainda está a disposição... mas eu, como gamer, gostaria de desenvolver.

Espero que eu receba algum sinal e fazer a coisa certa.

22 de abr. de 2010

The Pacific




Mais uma série espetacular da HBO sobre a segunda guerra mundial. The Pacific conta a história da invasão americana ao império japonês depois do ataque de Pearl Harbor.

Com requintes de longa-metragem, com 50 minutos cada episódio, novamente a dupla Spilberg/Hanks está presente. Qualidade excepcional de som e imagem, principalmente em HD, aonde da pra ver cada detalhe do sangue escorrendo pela cabeça do cidadão.

Se você gostou do Band of Brothers e curte a história da Segunda Guerra Mundial, The Pacific é uma ótima pedida. Se você tem estômago fraco, bem... fique em casa, soldado.

Criatividade é o segredo

Nos poucos comentários que tem nesse blog, em um deles teve um link de jaquetas criativas. Quero do R2-D2 :(

Segue as fotos:

 Stormtrooper


 Boba Feet

Captain America



Ninja



R2-D2


Indicado pelo Barato e tirado D'aqui

19 de abr. de 2010

Para reflexão

Indicado pelo meu amigo Christiano!


"Deus é amor.
O amor é cego.
Steve Wonder é cego, logo,
Steve Wonder é Deus."

"Disseram-me que eu sou um ninguém.
Ninguém é perfeito, logo, eu sou perfeito.
Mas se só Deus é perfeito, então eu sou Deus."

"Se Steve Wonder é Deus, eu sou Steve Wonder.
Meu Deus eu sou cego!!!"



Depois dessa, vou visitar meu oftalmo.

15 de abr. de 2010

Vontade

É sempre o melhor caminho?
Talvez.
O mais divertido?
Depende do que você vai fazer.

Mas ultimamente eu tenho vontade de fazer várias coisas. Muitas, aliás.

Uma delas e que eu tenho vontade de fazer é uma aula de guitarra. Mas aí vem a lista:
Guitarra
Amplificador
mimimi
cócócó
Já foi uns 800 reais, brincando.




Outra vontade que eu tenho é de tirar fotos, muitas fotos. Mas pra tirar fotos, tem de ter uma câmera legal. E eu não compraria uma câmera legal sem filmar em 1080p. Beleza, mais 1500 reais.






Eu gosto, ou gostava, de acessar o twitter o tempo todo. Postar sobre tudo e todos. Fofocas ainda vão destruir o mundo. Mas eu queria um smartphone. No plano básico de dados, ele ficaria 1600 reais. Maçã que vem com a cobra junto.




E no fim, e não menos importante, fazer aulas pra tirar a CNH. Não, eu não tenho a maldita. Mas fazer ela implica em pegar um veículo. CNH + carro = 22 mil reais.


Mas como eu disse, são vontades. Antes de satisfazer elas você tem de se perguntar: "Eu realmente preciso?". Sim, pra CNH. Não, pro resto. Mas o que eu realmente preciso fazer é trabalhar. Pelo menos arrecado grana pra satisfazer minhas vontades...

13 de abr. de 2010

Capturaram o Jack Sparrow

Essa noite foi a noite em que vocês vão lembrar como... Jack Sparrow.







Shit, capturaram o meu. Meu 7 precisa de uma chave pra se libertar da prisão que é os 400 e poucos reais da licença da Micro$oft. Sério, se fosse acessível, até pensaria em comprar.

Pelo menos não vou perder meus arquivos valiosos :3

Fica aí o desabafo.

12 de abr. de 2010

Flash Forward

Eu estive assistindo o seriado Flash Forward* e pensei comigo: "O que eu veria no meu futuro? Nos próximos 6 meses?"



Depois de refletir sobre isso, eu cheguei a uma conclusão: minha vida é um tédio.

Se você sonha em trabalhar com informática, fica aí a dica. Não tem muita novidade durante as 8 horas e meia de expediente.

Não é só de agentes do FBI que é movido o mundo.

* Flash Forward é um seriado aonde se baseia em um blackout global aonde todos desmaiam e vêem o seu próprio futuro.

9 de abr. de 2010

Hell

Na minha rotina de trabalho eu costumo dar umas pausas pra ler alguns blogs que eu gosto. Um deles é o XKCD. Um blog que tem um humor diferente e quase sempre nerd. Seja você programador, gamer, físico. Enfim, como eles próprios falam: "UNUSUAL HUMOR (WHICH MAY BE UNSUITABLE FOR ADULTS)".


E eu acompanhando as tirinhas que eu não tinha visto, achei essa deveras interessante.



Realmente, isso seria o inferno.

8 de abr. de 2010

Google Code Jam



Campeonato mundial de programação promovido pela Google abriu ontem as inscrições para ver quem chega ao topo do ato sagrado que é programar.

Eu, como programador, fico feliz por ser grátis e on-line, correndo o risco de ficar no TOP 25 (sic). Caso fique, ganha uma passagem pra Dublin, na final presencial. Esses 25 camaradas vão ter, no mínimo, 40 propostas de emprego cada um.

Lendo rapidamente as regras, pode ser em qualquer linguagem, desde que a Google possa baixar e testar seu aplicativo com facilidade. Gostei disso, pois a linguagem que eu programo é pouco difundido, então, eles que se virem. Meu trabalho é interpretar o enunciado e resolver o problema :)

É isso aí. Inscrição entregue e aguardando a primeira seletiva da competição.
Nos vemos em Dublin ;)

7 de abr. de 2010

Geração Coca-Cola

"Somos o futuro da nação! Geração Coca-Cola"  
Renato Russo

Provavelmente quando o Renato escreveu aquela parte da canção, não pensou nos 25 anos que passariam depois dela. Talvez um sonho distante de uma alma que soube conduzir uma geração.

Não, eu não vivenciei a geração de gênios como o Renato Russo. Mas nada me impede de estudar e ouvir suas músicas e delas, sugar ao máximo as mensagens que elas transmitem. As músicas são tão fortes que não são simplesmente processadas pelo cérebro. Tocam no coração. Na alma.



Brasil é um país carente de ídolos. Tão carente que a cada ano, todos querem escolher um diferente pra acompanhar na televisão. Não como era antes, que vc via a cada 2 domingos um homem representar um país com mais orgulho do que eu sei que não consigo sentir do mesmo país que ele sentia. E na época dele também tinham Arrudas, Sarneys e afins. Collor. Enfim, o que aconteceu pra não ter mais alguém como referência? 

Nos anos 80, o país vivia na merda recolhendo os cacos da ditadura. Aí aparece um homem e fala o que todo mundo gostaria, porém, de maneira absurdamente inteligente. Nos anos 90 foi a vez do esporte, aonde corridas e futebois depois, todo mundo soube dar valor aqueles que representaram tão bem o nosso país la fora. Já nos anos 2000, com a era tecnológica a pleno processador, os ídolos passaram a ser eletrônicos. Anônimos. Estúpidos, e com gente que sabe reconhecer o semelhante.


Nós não estamos cuspindo o lixo que nos empurraram, apenas estamos achando ele lindo, feliz e, o pior de tudo, normal. Normal ficar vangloriando um cidadão que diz que só pega HIV quem não é héterossexual. E o mesmo cidadão ganhou 1,5 milhões de um povo que parece que não aprende, que quem pagou o prêmio foram eles mesmo, não a emissora. E tenho de ouvir gente falar que tal cara é "Deus".






Pois é. O futuro da nação não passa do cidadão que se diverte com a desgraça alheia. Quer rir o ano todo? Assista a TV Senado.


Parece que o pessoal não fez o dever de casa antes de ligar a televisão.